Boas Vindas

'Um dia você aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno de amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.' William Shakespeare



Desejamos a todos um ótimo 2010 e que este blog seja uma forma de interação para esta comunidade escolar.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Neste blog também teremos espaço para as redações, textos, dos nossos alunos. Quer ver a sua aqui??? Escreva...

O cão abandonado (Jênifer, turma 201)

"Certo dia uma família resolveu adotar um belo cachorro, que recebeu o nome de Bob.
Bob era um cachorro brincalhão e fofinho, todos adoravam ele.
Mas o tempo foi passando e Bob foi crescendo. Com o passar dos dias, sua família foi deixando ele de lado, até ele permanecer sozinho, mal via seus donos.
Num belo dia de sol, seu dono o chamou e o colocou dentro do carro. O cachorro entrou todo animado, crente que iria passear.
Ao chegar em uma rua sem saída o homem o tirou do carro e o colocou na rua sem dó, virou de costas e sem olhar para traz, deixou o pobre cão, sozinho e desamparado.
As pessoas ao passarem por aquela rua, viam o pobre cão e nada faziam, até alguns nele batiam.
Permaneceu sobre sol, chuva, frio e calor e com o tempo foi ficando doente e desgastado, até não se mexer mais. Sozinho, ali ficou, até que em uma manhã, uma senhora comovida com a situação, chamou um veterinário. Vendo aquela situação, disse a senhora que não teria mais nenhuma solução.
E olhando para os olhos do cão, o colocou para dormir eternamente".

É preciso amar direito ( Ana, turma 201)

"Muitos não sabem nem como, nem quando e nem por quê acontece. É a causa de dor, de pensamento, de evolução. Todos querem ter: o amor.´
Às vezes me pergunto se existe alguém que ame de verdade. Mais da metade dos casais se separam hoje em dia. Mas por quê? Precipitação? Talvez... Ouvi uma pessoa falar que quando se está namorando é para abrir bem os olhos, mas quando se casa é para fechá-lo. Engraçado, mas é verdade.
Foi então que percebi que não existe perfeitos ou perfeitas. Mas existe em alguma parte do coração da gente a necessidade da atenção.
Não sei como definir o amor mas é possível dizer que ele é pensar menos em si, saber deixar o ego de lado, e perdoar.
Somos pessoas diferentes, com culturas diferentes, e mesmo depois de tanto tempo queremos achar alguém igual a nós mesmos.
"O amor é uma semente de uma flor
Que brota na gente para cuidar com muito carinho
Compaixão e com amizade
Com paixão, um coração fértil como um jardim.

O amor esse desafio, quando for
O tempo de frio, e você
Chega até a pensar no fim
É crer e ter esperança depender
Como uma criança de quem fez
Tudo desse jeito assim

Espera o sol trazendo a primavera
Pra mostrar que isso tudo era
Pra entender,
Que ela só é forte assim! (Pimentas do reino)""

Two and a half men continuará? (Lucas Z., turma 201)

"A série mais assistida das segundas à noite nos EUA está na corda bamba. O protagonista da série, Charlie Sheen, foi internado em uma clínica de reabilitação para tentar se livrar do vício do álcool, e não é a primeira vez. Quando se separou de sua mulher, mãe de seus dois filhos, Charlie entrou em depressão profunda e abusou do álcool e das drogas, sendo internado um pouco mais tarde. E como se não bastasse de notícias ruins, Charlie está sendo processado por sua ex-mulher por agressão física.
Charlie Sheen é o ator mais bem pago da atualidade, ganhando cerca de 800 mil dólares por episódio. A série conta a história de Charlie Harper um beberrão solteirão de 40 anos, que vive em boates e bares "pegando" mulheres mais novas. Tudo muda quando seu irmão Alan se divorcia da mulher e vai morar junto com Charlie. Porém, Alan não vai sozinho, ele leva Jake, seu filho de 10 anos.
Two and a half men tem contrato assinado com a CBS até a oitava temporada. Atualmente está na 17º episódio da sétima temporada e segundo a CBS, tem gravado até o 19º episódio desta temporada.
Vários fãs de Charlie se reuniram e fizeram uma manifestação em frente à clínica em que ele está para dar apoio, se recuperar logo e voltar a gravar, fazendo as segundas mais alegres".

Sentimento imprevisível (Taciana, turma 201)

"Que sentimento é esse que corrói todos os nossos pensamentos ruins em um piscar de olhos? Tão enlouquecedor e avassalador que transforma qualquer coisa simples da vida na coisa mais linda já vista?
Basicamente é como, em questão de minutos, acontecer algo com o interior do nosso corpo, por exemplo: calafrios exagerados e alegria intensa. Se fosse uma receita com certeza não daria certo, porque é tão surreal que nem parece ser real. Só é possível notar que o amor existe quando já se está dentro dele, experimentando os mais diversos sorrisos e olhares.
Aquela sensação de estar pegando fogo, quando se está apenas envergonhado e com as bochechas coradas. A sensação de sentir uma alegria imensa e não perceber que os lábios estão esticados em um sorriso enorme. Estar tomado pela loucura e perceber que por só uma pessoa você faria tudo!"

Meu presente de Natal (Giovani, turma 101)

"Eu e meus colegas estávamos ansiosos. Era nosso primeiro concurso jornalístico e ficamos ainda mais agitados quando soubemos que a melhor redação escolhida ganharia um passaporte para um dos maiores parques temáticos do mundo, o Beto Carrero World.
Escrevi e entreguei minha redação para a professora enviar para o jornal Pioneiro. Fiquei na expectativa, mas ao mesmo tempo pensava: "Não vou ganhar essa viagem".
Na manhã do dia 04 de setembro quando cheguei na escola, um dos meus colegas veio até mim e disse: - Sua redação saiu no jornal! Fiquei feliz, realmente feliz. Além da redação, no jornal estava o local e hora pra o sorteio dos passaportes, e eu deveria estar presente.
Sendo assim, eu e minha mãe fomos até o jornal. Não estava tão alegre, pois eu sabia que eram apenas cinco passaportes e havia mais de cinco crianças para o sorteio.
Foram sorteados todos os cinco e até aquele momento eu não havia ganho nenhum. Até que sortearam mais um. De repente, chamaram meu nome. Naquele momento eu estava mais feliz do que nunca!!
Na verdade era pra ser somente cinco passaportes, mas eu ganhei o sexto porque, antes do sorteio, eu conversei com o rapaz que escreve sobre a segurança no jornal.
Aquele foi o melhor presente de Natal que ganhei naquele ano, pois a viagem se realizaria dia 31 de novembro, chegaria lá dia primeiro de dezembro e permaneceria até o dia 3 de dezembro.
Eu me dediquei muito para escrever aquela redação e foi por isso que eu ganhei. Fiquei surpreso quando sortearam o sexto passaporte, mas o importante é que eu consegui realizar um sonho."


Uma copa diferente (Adriano, turma 202)
"A copa de 2010 será realizada pela primeira vez no continente africano, mais precisamente na África do Sul.
A mesma que conviveu por tanto tempo com o preconceito e o esquecimento do resto do mundo. Agora chegou a vez deles mostrarem que estão conseguindo dar a volta por cima e realizar uma das maiores copas de todos os tempos.
Mesmo após o fim do Apartheid, o racismo e o preconceito ainda fazem parte da África e do mundo inteiro.
Como vimos nas reportagens, os brancos preferem o Rugby, enquanto a população negra(maioria, com menos dinheiro) é apaixonada pelo futebol.
A seleção sul-africana não é das melhores, mas a torcida nem liga, já que o que mais querem é festejar e mostrar que é um povo alegre, mas com organização. A África do Sul é um país que está em desenvolvimento, graças a Nelson Mandella que acabou com a segregação racial e abriu as portas da África para o resto do mundo.
Durante um mês as portas da África estarão abertas para o resto do mundo. Mesmo com seus problemas internos, vai fazer de tudo para mostrar que está preparada para realizar uma histórica copa do mundo de futebol."

2 comentários: